Design de Marcas

O serviço de design de marcas é um dos serviços mais importantes para empresas que buscam construir uma identidade visual forte e impactante. O design de marcas envolve a criação de logotipos, paletas de cores, tipografia e outros elementos visuais que ajudam a empresa a se destacar no mercado.

Uma marca bem desenhada pode ajudar a criar uma conexão emocional com os consumidores, gerando confiança e lealdade. Além disso, uma identidade visual forte pode ajudar a diferenciar a empresa dos seus concorrentes, tornando-a mais memorável e reconhecida pelos clientes.

“A primeira impressão é a que fica” essa máxima popular repetida inúmeras vezes é a mais pura verdade quando se trata de mercado digital, quando uma marca impacta visualmente alguém ela desperta emoções e sensações diversas e muitas delas são impossíveis de se prever pois estão relacionadas as experiências anteriores do usuário.

Porém é possível direcionar o usuário a sensações e percepções a respeito da sua marca, combinando inúmeras técnicas como psicologia das cores, arquétipos de marca, natureza emocional da marca, simbologia e principalmente entendendo o imaginário coletivo. O grande detalhe é que não existe receita de bolo e sim muita pesquisa, estudo, validação e principalmente observação do seu consumidor.

Arquétipos

Os arquétipos são figuras e símbolos do inconsciente coletivo que influenciam nossas emoções, pensamentos e comportamentos. São modelos universais hereditários que sobreviveram com o passar do tempo e hoje estão em nosso subconsciente, exercendo sugestão para nós.

O arquétipo de marca é um conjunto de padrões responsáveis por criar traços de personalidade, tom de voz, valores, visão de mundo, crenças e comportamentos de uma organização.

Assim como as pessoas têm personalidades, visão de mundo e valores, empresas também precisam desenvolver alguns atributos para criar conexões verdadeiras com a sua audiência.

Os arquétipos de marca são ótimas formas de praticar a humanização e gerar boas estratégias de marketing a partir de gatilhos emocionais.

Empresas que têm uma personalidade bem definida — e sabem se comunicar usando o melhor dos seus atributos — conseguem criar relações mais verdadeiras e duradouras com seus clientes e construindo um posicionamento que faça sentido para a sua audiência.

Indicado para :

☑️ Pequenas empresas que ainda estão iniciando sua jornada;
☑️ Todo negócio que pretende investir em marketing digital;
☑️ Marcas que estão em processo de humanização;
☑️ Empresas que pretendem investir em produção de conteúdo.

Benefícios :

☑️ Despertar gatilhos nas pessoas;
☑️ Fazer com que elas absorvam a mensagem que deseja passar;
☑️ Despertar nas pessoas algo positivo para que comprem seu produto;
☑️ Conectar-se de forma emocional com o público-alvo;
☑️ Ampliar o número de clientes de forma natural;
☑️ Ajudar a se posicionar melhor no mercado.

"O branding diz respeito a criar estruturas mentais e ajudar o consumidor a organizar seu conhecimento sobre os produtos de modo a tornar sua tomada de decisão mais clara e, nesse processo, gerar valor à empresa.
Para que as estratégias de branding sejam bem-sucedidas e o valor da marca seja criado, os consumidores devem ser convencidos de que existem diferenças significativas entre as marcas que pertencem a uma categoria de produto."

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