No meio digital, o tráfego corresponde ao fluxo de visitantes de um site, blog ou páginas de uma empresa. Esses usuários podem ser atraídos organicamente, ou por estratégias de tráfego pago, em que as companhias realizam investimentos financeiros para aumentar a sua visibilidade no meio digital.
A Gestão de Tráfego pago se refere à adoção de estratégias para atrair um número cada vez maior de pessoas para determinado endereço virtual. O Gestor de Tráfego é o profissional que gerencia os anúncios pagos de uma empresa, na internet, é quem irá planejar, criar, executar, acompanhar, otimizar e apresentar os resultados das suas campanhas de anúncios online.
Diferente do tráfego orgânico, que precisa estar de acordo com as exigências dos algoritmos dos buscadores, o tráfego pago está relacionado às ações de publicidade paga.
Esse serviço é, portanto, o gerenciamento dos recursos destinados às campanhas e tudo o que envolve anúncios pagos.
Tráfego pago não é bote salva vidas e também não faz milagre! A grande verdade é que tráfego pago não salva site ruim.
Pedro Sobral
Se você está perdido, já ouviu diversos gurus do marketing digital e ainda está sem direção agende uma consulta gratuita que eu posso te direcionar!