Manual de Criativos - Google Ads Display

Se você pensa em anunciar nna rede de display do Google tenho certeza que este material vai ser de extremo valor para você.

Existem alguns detalhes técnicos que podem impactar negativamente nos resultados das suas campanhas caso você não planeje adequadamente os criativos dos seus anúncios, e nesse momento é que surgem as dúvidas:

Qual formato devo usar?

Qual o tamanho das imagens?

Quantas imagens preciso?

Qual a copy ideal?

Pensando nisso eu desenvolvi este manual de criativos para dar um direcionamento e explicar detalhadamente o que é necessário para ter bons anúncios rodando nas suas campanhas na rede de Display Google.

O Principal de tudo é levar a sério a palavra CRIATIVO, muitas vezes, acabamos vendo uma campanha de um concorrente ou mesmo de uma empresa parceira no segmento e queremos fazer uma parecida ou até mesmo igual, apenas adaptada para o nosso modelo de negócio, correto?

Então deixa eu te falar uma coisa,

NÃO VAI FUNCIONAR!!!

Os usuários de internet estão cada vez mais exigentes e gostam de novidades.

Ele vai bater o olho em algo que já viu anteriormente, ele pode até não se lembrar de onde já teve contato com aquilo, porém vai passar direto sem executar qualquer ação.

Invista em anúncios criativos e inovadores que se destaquem de tudo que já existe na rede, e principalmente que consiga transmitir a sua essência.

Apesar de ser um anúncio publicitário, é antes de mais nada uma mensagem que está sendo propagada, e essa mensagem precisa ser verdadeira para criar uma conexão real com seu consumidor.

Resumindo,

Ctrl+c e Crtl+v não vai funcionar.

Boa Leitura e boas vendas.

Criativos para Anúncios de Display

A Rede de Display do Google é formada por parceiros que permitem a veiculação de anúncios em suas páginas, por exemplo Portais de Notícia, Blogs, propriedades do Google (como YouTube e Gmail), entre outros.

Ela é fundamental para expandir o seu alcance além da Rede Pesquisa do Google, isso porque através dela você consegue alcançar as pessoas enquanto elas navegam em mais de 35 milhões de sites, aplicativos que representa mais de 20% de todo o tráfego do Google Ads e atinge cerca de 90% de todos os usuários da Internet.

Quais formatos suportados pela rede?

• Formato de imagens - GIF, JPG, PNG
• Formato HTML5 - ZIP contendo HTML e opcional CSS, JS, GIF, PNG, JPG, JPEG, SVG (Responsivo e/ou padrão)
• Formato AMPHTML - ZIP contendo 1 documento HTML e 39 ativos de mídia

Qual o tamanho máximo dos arquivos?

Os arquivos não podem exceder 150kb individualmente.

Quais os tamanhos das artes para anúncio na rede de display do Google?

Quadrados e Retângulos

Skyscraper

Leaderboard

Mobile

Criativos para Anúncios Responsivos

Um anúncio responsivo é um anúncio que vai RESPONDER à página.
Então, com uma seleção de alguns títulos e algumas imagens, o Google vai montar diversos formatos de anúncio.

Responsivos - Esse é o Grupo mais importante

Tem alguma dúvida sobre anúncios de Display no Google Ads?

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