Se você pensa em anunciar nas mídias digitais tenho certeza que este material vai ser de extremo valor para você.
Existem alguns detalhes técnicos que podem impactar negativamente nos resultados das suas campanhas caso você não planeje adequadamente os criativos dos seus anúncios, e nesse momento é que surgem as dúvidas:
Qual formato devo usar?
Qual o tamanho das imagens?
Quantas imagens preciso?
Posso usar a mesma imagem no Facebook, Instagram?
Pensando nisso eu desenvolvi este manual de criativos para dar um direcionamento e explicar detalhadamente o que é necessário para ter bons anúncios rodando nas suas campanhas no Facebook e Instagram.
O Principal de tudo é levar a sério a palavra CRIATIVO, muitas vezes, acabamos vendo uma campanha de um concorrente ou mesmo de uma empresa parceira no segmento e queremos fazer uma parecida ou até mesmo igual, apenas adaptada para o nosso modelo de negócio, correto?
Então deixa eu te falar uma coisa,
NÃO VAI FUNCIONAR!!!
Os usuários de internet estão cada vez mais exigentes e gostam de novidades.
Ele vai bater o olho em algo que já viu anteriormente, ele pode até não se lembrar de onde já teve contato com aquilo, porém vai passar direto sem executar qualquer ação.
Invista em anúncios criativos e inovadores que se destaquem de tudo que já existe na rede, e principalmente que consiga transmitir a sua essência.
Apesar de ser um anúncio publicitário, é antes de mais nada uma mensagem que está sendo propagada, e essa mensagem precisa ser verdadeira para criar uma conexão real com seu consumidor.
Resumindo,
Ctrl+c e Crtl+v não vai funcionar.
Boa Leitura e boas vendas.
Poxa Edu, eu preciso mesmo de cinco variações de cada para conseguir anunciar?
Precisar você não precisa, mas se você quer ter resultados com certeza sim.
Em tráfego pago praticamente tudo funciona a base de teste, então se você subir somente um criativo sua análise vai ser “este criativo funciona ou não?”.
Agora se você subir cinco criativos distintos, a sua análise depois vai ser “qual dos criativos funciona melhor?”.
Para anúncios no Stories e no Reels, mantenha as bordas (superiores, inferiores e laterais) livres de elementos criativos, texto e logotipos fundamentais para garantir que os elementos importantes da marca estejam dentro da zona de segurança e não sejam sobrepostos pela interface do usuário do Reels. Isso pode ajudar a evitar que os principais elementos do seu anúncio sejam cortados ou cobertos pelo ícone do perfil ou por uma chamada para ação.
Observação: se você incluir rótulos nos seus anúncios no Reels, deixe 40% na parte inferior do anúncio livre de texto, logotipos e outros elementos criativos importantes.
Ao editar seu vídeo para posicionamentos no Gerenciador de Anúncios da Meta, você encontrará a opção de adicionar sobreposições de logotipo e de texto em uma variedade de fontes e cores. Você pode usar a grade para selecionar a posição das sobreposições de texto. Você pode ativar a grade de proteção da zona de segurança para ver onde essas zonas estão localizadas, que estarão fora da área amarela que aparece. Se você carregar arquivos de mídia com sobreposições, as zonas de segurança ajudarão a determinar se o seu conteúdo se sobrepõe e requer edição.