Manual de Criativos - Meta Ads

Se você pensa em anunciar nas mídias digitais tenho certeza que este material vai ser de extremo valor para você.

Existem alguns detalhes técnicos que podem impactar negativamente nos resultados das suas campanhas caso você não planeje adequadamente os criativos dos seus anúncios, e nesse momento é que surgem as dúvidas:

Qual formato devo usar?

Qual o tamanho das imagens?

Quantas imagens preciso?

Posso usar a mesma imagem no Facebook, Instagram?

Pensando nisso eu desenvolvi este manual de criativos para dar um direcionamento e explicar detalhadamente o que é necessário para ter bons anúncios rodando nas suas campanhas no Facebook e Instagram.

O Principal de tudo é levar a sério a palavra CRIATIVO, muitas vezes, acabamos vendo uma campanha de um concorrente ou mesmo de uma empresa parceira no segmento e queremos fazer uma parecida ou até mesmo igual, apenas adaptada para o nosso modelo de negócio, correto?

Então deixa eu te falar uma coisa,

NÃO VAI FUNCIONAR!!!

Os usuários de internet estão cada vez mais exigentes e gostam de novidades.

Ele vai bater o olho em algo que já viu anteriormente, ele pode até não se lembrar de onde já teve contato com aquilo, porém vai passar direto sem executar qualquer ação.

Invista em anúncios criativos e inovadores que se destaquem de tudo que já existe na rede, e principalmente que consiga transmitir a sua essência.

Apesar de ser um anúncio publicitário, é antes de mais nada uma mensagem que está sendo propagada, e essa mensagem precisa ser verdadeira para criar uma conexão real com seu consumidor.

Resumindo,

Ctrl+c e Crtl+v não vai funcionar.

Boa Leitura e boas vendas.

Criativos de Imagens

Feed

Stories

Poxa Edu, eu preciso mesmo de cinco variações de cada para conseguir anunciar?

Precisar você não precisa, mas se você quer ter resultados com certeza sim.

Em tráfego pago praticamente tudo funciona a base de teste, então se você subir somente um criativo sua análise vai ser “este criativo funciona ou não?”.

Agora se você subir cinco criativos distintos, a sua análise depois vai ser “qual dos criativos funciona melhor?”.

Criativos de Vídeos

Feed

Stories

Reels

Tem alguma dúvida sobre anúncios no Meta Ads?

GANHE UMA CONSULTA GRATUITA

Se você está perdido, já ouviu diversos gurus do marketing digital e ainda está sem direção agende uma consulta gratuita que eu posso te direcionar!